terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

COMO FAZER BOLO DEMAGÓGICO DE GOVERNO ESTADUAL

renato casagrande

DESTA VEZ POR: RENATO CASAGRANDE
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO GUILHERME PEREIRA.
CONVIDADOS: MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS
ECONOMISTA JOÃO SICSÚ
JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM
COM: - Seminário de Planejamento Estratégico do Governo do estado (SPEGE) e
- Plano Plurianual de Aplicações(PPA)
Primeiro o governo envia seus cocos e bananas, depois as batatas quentes de Hartung ao SPEGE aos cuidados do secretário Guilherme. Este, por sua vez, com a ajuda de seus auxiliares, bate tudo no liquidificador por 24 horas; após o que, com as formas untadas (dez ao todo), despeja-se a massa e deixa repousar mais ou menos seis meses. Durante esse período ela cresce totalizando 200 bolinhos.
Enquanto isso há o período de descanso da equipe, afinal ninguém é de ferro, preenchido com uma série de conversas complexas regadas a whisky e lagostas; então cada cidadão que se vire, ou seja, se tiver que morrer, morra logo, o SUS não o salvará; se não for à aula, que se dane, ninguém quer estudar mesmo; mas se deixar de trabalhar e recolher impostos... CUIDADO! A PF, PM, PC, RAIOS E PATOS TE PEGARÃO.
Passado esse período é hora de retirar a massa do forno e decidir o que fazer. É preferível colocá-la no PPA e esperar por mais quatro anos. Antes é preciso distribuir as senhas aos mais pobres... Por cautela, só isso! Afinal em quatro anos pode acontecer muita coisa; tipo: Poucos comerem muito bolo e muitos nada comerem.
Então vamos dar um “VIVA” ÀS SENHAS!
Em nota ao jornal A Gazeta pág. 18 de 22 de fevereiro de 2011 o secretário declarou:
- Nunca se fez no Espírito Santo um processo de formulação do PPA como este que estamos fazendo.
Tanta euforia provocou um surto de ESTRESSE. Foi necessário contratar o Maestro João Carlos Martins para promover palestra “MOTIVACIONAL” (não entendi! - MAESTRO??). “Ele toca peças de Bach e Tom Jobim, acompanhado pelo Quarteto Bachianas.”
Pensando bem, acho que entendi o motivo da vinda do maestro: amanhã, quarta 23, o governo passa o dia com os bolinhos nas mãos em reunião com o economista João Sicsú, do IPEA. E na quinta palestra com o jornalista Paulo Henrique Amorim (quanto prestígio da turma do CORECON ES!), aquele apresentador da Record, funcionário do bispo Macedo. Ah, tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário