INDICAÇÕES AO OSCAR 2011
FILME: A REDE SOCIAL
ATOR: JESSE EISENBERG
DIRETOR: DAVID FINCHER
ROTEIRO ADAPTADO
MONTAGEM
AVALIAÇÃO PESSOAL: MUITO BOM
Imagine que seu vizinho é um nerd, e surpreendentemente tem uma namorada, bonita, gostosa e inteligente. Nessa ordem; o sexo não pensa, e o sujeito normalmente é tendencioso as coisas do sexo em primeiro lugar. Isso é uma constatação, não uma afirmação dogmática.
Agora imagine que esse sujeito, por ser nerd e ter uma namorada, se considere um deus que tudo sabe e tudo pode; aquilo de onisciência prepotente sacou? Aí ele diz a ela:
- Você é uma puta, transou com aquele cara da porta...
Também não sei qual porta. Isso importa? – Rima babaca? Isso importa!
Ela responde que ele é um nerd; de maneira agressiva e como se só agora tivesse conhecimento.
É verdade, também não sei quanto tempo eles estavam juntos. Digamos que ela é masoquista; mas tudo tem limite, e convenhamos, nos dias atuais o sujeito chamar a namorada de puta...
Namoro acabado... E agora? Você acha que ele chora, compra uma garrafa de cachaça e vai para a boate azul até amanhecer o dia e então pula da terceira ponte? Qual o quê! Esqueceu que ele é um nerd? Pois bem, em apenas sete dias (algo me lembra de alguém ter feito algo em sete dias...) o cara ganha uma idéia, recebe dinheiro do amigo, monta uma empresa, sacaneia todo mundo... É preciso lembrar que ele teve aulas com o bilionário Bill Gates!!!! Não é pouca miséria, nem pouca burrice, leia-se estratégia; afinal a empresa, hoje, está cotada na bolsa algo em torno de 25 bilhões de dólares.
Agora imagine esse mesmo carinha com cara de cara que sempre leva na cara, mas é só cara, ao invés de bolar uma “rede social” resolve explodir o prédio onde você mora... Alguém dirá:
- Não pode ser verdade; conheço aquele rapaz desde criança; é incapaz de matar uma mosca... Vive para estudar, é um doce de menino. Quem dera se ele fosse presidente!
São estranhos os caminhos do progresso!!!
Parabéns a nossa presidenta Dilma que pretende expandir a “rede social Bolsa Família e demais bolsas, bolsinhas, bocetas, cuecas e malas, etc. e ta”. Isso importa. E se ela resolve explodir nossa casa... Não! Como poderia ser? Aqueles olhos cálidos, sorriso sincero, andar de bailarina e voz angelical... NUNCA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário