terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TEMPO FRAÇÃO

 

O CRÉDULO

Não quero pensar tempo fração:

Tempo ontem, hoje ou amanhã...

Quero pensar o tempo depois do depois

Face do abismo... Trevas!

Dizes que é louco meu intento?

Tu alegas serem terços, os compostos da existência

Desde o princípio da vida, nada além?

Estás enganado, meu amigo!

Esqueces, e não lembras.

Anterior ao pensamento está à lembrança

...Face!

Queres enfim afirmar-me a nobre trindade:

Nascimento, vida e morte;

Potência unida ao abismo Informe...

Já não tens juízo. Louco.... É meu coração!

O INCRÉDULO

Vês a máscara do meu riso ao menos uma vez.

O riso dos filhos incrédulos, pródigos.

Dos que escrevem um libelo, do flagelo .

Ouves, por fim!

O cálice do vazio a essência eclodiu, e

Das águas, se fez Pai, Filho e Espírito

Governa nações quarto terço.

...Abusão da razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário