sábado, 28 de novembro de 2009

NOME PRÓPRIO: O LIVRO ACABOU! PONTO FINAL.

FT0000153mini
NOME PRÓRPIO.
Excelente título para um filme que revela uma adolescente, na primeira cena, expulsa de casa pelo namorado flagrada em uma relação amorosa com outra pessoa. Bem, Camila - personagem de Lendra Leal - quer que o cornudo aceite a traição sob o argumento da imprescindibilidade da experiência na composição do livro a ser elaborado. Parece que o velho e desgastado discurso do "meio justifica o fim" vale apenas para ela.
Continua com relações malsucedidas em busca de um amor romanesco, e, em nome dessa busca, tudo se justiça. Camila é a heroína que trai e que se justifica, em suas ações, pela busca irrefreável de um amor que a compreenda. É como dizer: destrói tua fé em nome de meu amor. Tudo bem?
A loucura é tão contagiosa que  o filme tenta, mas logo recua, criar uma personagem que faz com que Camila acredite no amor verdadeiro, e, por algum tempo, vomita frases impregnadas de bebida alcoólica, até descobrir, depois de alguns dias no apartamento, tentando localizá-lo, que ele não mais se interessa por ela. Aliás, gostei do fora: O livro acabou. "Ponto final".
Por fim, Camila, em seu apartamento, e aqui ninguém pergunte como ela paga o aluguel, pois não terá resposta, tecla as ações de sua personagem, que, agora, junta-se a Camila, cabeça baixa enquanto Camila olha para a câmera e sua boca cospe essa maravilha: de que está cheia de cicatrizes, mas que fez valer à pena cada uma. Da vontade de chorar...
O filme se sustenta na interpretação magistral de Leandra Leal, contudo não foi o suficiente, mesmo sem roupa durante quase todo o tempo, para garantir divertimento. Fica para próxima... Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário