quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A verdade é uma mentira bem contada. Será?

Um amigo meu contou-me, certo dia por ocasição do encontro anual dos ex-alunos da escola de segundo grau X, que  Fulano (relembrado pelo Alberto observando que o dito colega não comparecia às reuniões porque sentia vergonha da ofensa de terem-no rotulado pelo resto da vida, quando era estudante, de não gostar de meninas.) novamente não compareceria, e pelo mesmo motivo de todos esses anos de ausência, vergonha de tamanha mentira, pelo menos é assim que pensa.

- Mas é a mais pura verdade! Exclamou Bernardes. Nunca vimos, pelo menos eu nunca o vi olhar, apreciar, as pernas roliças, macias, por debaixo da calça jeans de Fernanda, aquela belezura que endoidava todo mundo. Digo mais, alguém aqui, alguma vez, o viu participar dos comentários que fazíamos dela? Muito ao contrário; ficava nervoso e saía para brincar com quem?... Hein?... Com aquele veadinho... Como era mesmo o nome dele?

- É tudo verdade, tudinho, tudinho... Sou testemunha. Vocês não lembram que ele não fazia direito, ou melhor, não fazia mesmo os exercícios daquela gostosona da professora de ginástica? Dizia que não tinha forças, que ficava cansado... - Qual o quê, BOIOLÃO, BUNDA ROXA, VEADOOOOOOOOOOOOOOOO! FIUUUUUUUUUUUUUUU!

- E AÍ, GALERA! VOCÊS LEMBRAM QUANDO ELE CHEGOU COM AQUELA CAMISA COR-DE-ROSA, O CABELO EMPASTADO,... FOI..., DEIXA VER... NA FESTA DE FERNANDA, ELA FAZIA 15 ANINHOS, MEU DEUS! LEMBRAM A CAMISA DE ALGODÃO QUE ELA USAVA? E A CALÇA APERTADINHA, ERA UM JEANS, EU ACHO QUE ERA UM JEANS. ERA SIM, MAS O CORPINHO DELA FICAVA UMA LUUUUUUUUUUUUUUUVA, FIUUUUUUUUUUUUUUU!

- PERA AÍ, MOÇADA! OLHA O LÚCIO ESTÁ CHEGANDO. AÍ LÚCIO, TUDO BEM?

- Tudo bem. Porque todo esse barulho?

- Estávamos falando do Fulano, a bichinha. Lembra-se dele, dela, sei lá!

- Não. Por que deveria me lembrar? Têm certeza que o nome era Fulano?

- Não sacaneia Lúcio. Todo mundo se lembra dele. Como é que você não lembra? Você costumava empurrar o banana, dizia que não andava com bicha, essas coisas de MACHO. Era um baixinho de cabelos empastados que vivia se enroscando com a Fernanda e aquele outra bichinha que nem lembro o nome dela.

- Um baixinho que andava com Fernanda? Lembro bem de Fernanda... E puxando um pouco pela memória... Hummm!... Lembro que Fernanda andava mesmo com alguém, também estou lembrando que o empurrava quando via agarrado nela, era um seboso.

- Então, faz um esforço e você se lembra dele. É porque ele não brincava com a gente. Mas esteve no aniversário de 15 anos de Fernanda. Você também estava lá, lembra? Tem que lembrar, caramba. Foi nessa noite que você quis ficar com ela e ela te deu um tremendo fora...

- Claro que lembro. Mas a história não é bem essa não. Fernanda não quis ficar comigo porque dei uma porrada naquela bichinha, e Fernanda ficou uma fera comigo. Pera aí, não era um carinha...

-Esse mesmo, com camisa cor-de-rosa...

- Éééééééééé! Aquela bichinha nojenta! Vocês lembram, que quando acertei o rosto dele sangrou?

- Cara, e ele chorou como uma bichona louca. FIUUUUUUUUUUUUU!

- UMA CERVEJA AÍ, GENTE! VAMOS COMEMORAR O DIA EM QUE O LÚCIO TIROU SANGUE DAQUELA BICHA. VIVA LÚCIO, O TIRA-SANGUE DE BOFE...

- PERA AÍ, GALERA! SILÊNCIOOOOOOOO! Ha uma dama no recinto dos homens. Onde está o respeito de vocês?

- Senhora, peço desculpas pelo nosso comportamento... Um tanto... Infantil. Estávamos rememorando um velho amigo e a saudade nos deixou um tanto alegres. Mas a quem devemos a honra? Devo dizer que aqui é um ambiente exclusivamente masculino, não sei como o proprietário a deixou entrar, mas estando dentro... Por favor, nos diga do que se trata. Como se chama?

- Fernando, e ainda tenho um belo par de pernas, um pouco musculoso. Querem ver se é verdade?... Não?... Porque o silêncio?... Então falo eu. Moro logo ali, ao lado da banca de revista. Estava indo à casa de minha amiga quando vi e reconheci vocês. Entrei para dizer que são uns babacas depois de tudo que ouvi. Ah! Quanto a Fulano devo dizer que está casado e tem um filho macho, como dizem. Adotaram o outro filho que ele teve com a sobrinha da professora de ginástica. Vemos-nos de vez enquanto, a mulher dele é aquela "bichinha feia" da escola.

- Ah! por favor, sejam educados, façam menos barulho. 

 

Resumo: Ou a mentira é uma verdade bem contada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário