quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Escrevendo um livro - Introdução

Há já algum tempo não posto nada no Blog. Tenho estado ocupado na concretização de um antiguíssimo projeto que é a publicação das poesias de meu avô. O material é bastante farto e, confesso, não consegui pensar qualquer coisa que não incluísse também a biografia dele. Assim, todo meu tempo disponível tem sido dedicado ao livro. Espero sinceramente concluir essa tarefa bastante penosa, contudo gratificante. E foi pensando no livro que concluí ser interessante partilhar essa experiência: Como está o andamento atualmente e o que fiz para chegar aonde cheguei.

Tenho uma maneira muito própria de articular um texto. Primeiro vou jogando ao papel minhas idéias assim como vêm à mente, só no segundo momento é que articulo os parágrafos para obter uma leitura aprazível. Essa é a parte mais desgastante, na medida em que estando impregnado pelas palavras que caíram no papel reluto em substituí-las e quando faço demoro sempre a aceitar, fico imaginando se não poderia ser outra, melhor.

Na próxima postagem tentarei mostrar como tudo aconteceu e então construir um diário – se é que posso denominar assim – das minhas atividades de “escritor”…

Nenhum comentário:

Postar um comentário