domingo, 21 de dezembro de 2008

Uma experiêcia de outro mundo

O grupo formador do "CANTO SOLIDÁRIO" fez apresentação ontem dia 01 de Dezembro de 2008 no Teatro Carlos Gomes. O espetáculo"sempre Bossa", com rico repertório da música popular brasileira, era aguardado com ansiedade . É interessante saber que toda arrecadação, que teve apoio da Secretaria de saúde do Estado do Espírito Santo - coordenação estadual de DST e AIDS, foi revertida à casa Sagrada Família com o mote: "não cruze os braços para a dor da AIDS".
O espetáculo, marcado para iniciar às 20 horas, teve início com uma hora de atraso; considerado o palavreado dos patrocinadores bem como a pregação de Pastor com direito a exposição de filme. Tudo em favor do mote. Ficamos solidários à causa afinal descruzar os braços soa como auxílio solidário: médicos, comidas, remédios etc. Caimos então no ritmo da Bossa Nova; Elaine Rowvena, sempre sorridente, cantou os sucessos de Ronaldo Bôscoli, Tom Jobim, Vinícius de Morais... E eis que de repente o palco é tomado por desfile de coleção Verão-Praia. Santo Padre! cada mulher! Bem, enfim vamos ouvir música, quero música, Respeitem meu direito de ouvir música.
O Coral Arcelor Mittal fez-nos uma curta apresentação deixando-nos com um dedinho de saudade. Elaine Rowvena então nos brinda com uma imitação infantil, fazendo-nos um momento de descontração
Agora que já se faz hora de irmos embora, Elaine Rowvena sugere dar-mos às mãos sob o pretexto de que naquele momento "um terremoto" abalaria nossas vidas... Acho que tinha razão, afinal Bossa Nova e religião se repelem mutuamente.
Credo! só quero ouvir música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário