segunda-feira, 28 de junho de 2010

ENSEADA

Gostaria de dividir com todos mensagens de amor, de paz e, acima de tudo, da capacidade de criação da espécie humana.
Contudo pesa-me os dedos ao teclar estas palavras porque não consigo, por mais que seja amante da produção humana, aceitar o descaso, a indiferença à vida proporcionada por uma cultura que privilegia um discurso absurdamente mentiroso e perverso: a destruição irresponsável da vida com a conivência das autoridades constituídas.
Quando assisti o filme Enseada, – veja o trailer clicando com o botão direito sobre o endereço:  http://youtu.be/TDklm9NBvck, opção abrir hiperlink - tive ímpetos de, alguma forma, denunciar esse espetáculo macabro, de não aceitar mais conviver com tanta estupidez que nos faz senhor da destruição.
Se ler esse texto não deixe de ver o trailer e, se possível,  vejo o filme, minhas palavras não são suficientementes compreensíveis para revelar o absurdo do sistema… (?)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Se nada mais der certo

Filme de JOSÉ EDUARDO BELMONTE  produzido em 1988 com:


Cauã Reymond no papel de Leo
Caroline Abras no papel de Marcin
João miguel (excelente atuação em "estômago) no papel de Wilson



Leo (Cauã Reymond) é um jornalista endividaddo que faz trabalhos esporádicos sem receber pagamento, falta-lhe dinheiro para tudo:  Aluguel para a esposa anoréxica e viciada, o filho, o salário da secretária...
Para tentar sanar suas dívidas ele acaba  se envolvendo em golpes armados por "Marcin" (Caroline Abras), uma pessoa andrógena e que, por isso, adota nova identidade para encarar o mundo em que vive, juntamente com um motorista de taxi explorado que vê em Marcin a determinação de encarar a vida da mesma forma como é encarada.
O grande lance é que eles não se consideram marginais, mas marginalizados por uma sociedade global que explora os mais necessitados.

Dowload do trailer Se nada mais der certo